Aplicativo Recolor

Olá gente, tudo bem com vocês?

É de conhecimento geral que os livros de colorir, que se popularizaram entre os adultos nos últimos dois anos, têm funções terapêuticas, pois eles ajudam a aliviar o estresse por meio da criatividade e distração. Porém, também é de conhecimento geral que, graças a essa popularização, as empresas deste mundo capitalista opressor elevaram os preços dos materiais de pintura e os melhores livros são mais caros, tornando os produtos inacessíveis para algumas pessoas (isso sem falar na qualidade inferior dos livros de colorir nas versões nacionalizadas, que nos fazem desejar importar os originais).

Pensando nisso, vários desenvolvedores de aplicativos tiveram a sacada de "por que não fazer aplicativos de celular de pintura?". Afinal, boa parte da população mundial possui um smartphone hoje em dia.
O maior benefício dos aplicativos é que eles podem ser adquiridos gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais dos celulares, tendo "funcionalidades extras" para serem compradas dentro deles. Além disso, muitas pessoas que se auto-julgam sem dons artísticos e se frustram com os livros de colorir podem ter a oportunidade de re-experimentar o universo de colorir de uma maneira mais fácil. 


Eu mesma adoro colorir, tenho muitos muitos lápis de cor e livros "anti-estresse", porém, com a falta de tempo para parar em casa e relaxar, esses aplicativos estão sendo uma alternativa bem agradável.
E estou hoje para apresentar e indicar a vocês o aplicativo de colorir que eu uso, o Recolor. 



O aplicativo é muito bem avaliado tanto na PlayStore do Google (sistema operacional Android) quanto na AppStore da Apple (sistema operacional iOS) e possui uma boa gama de desenhos e paletas de cores que podem ser usados gratuitamente e dentre os itens pagos, ainda há a opção de consegui-los de graça com algumas condições.
Vou mostrar para vocês a interface do aplicativo no iPhone, acredito que a interface no Android seja bem similar. :)

Ao baixar o aplicativo e criar um perfil, você tem a opção de deixá-lo disponível online e publicar os desenhos que pinta e gerar uma página (como a de uma rede social) com os seus desenhos.


Dentro do seu perfil no aplicativo, você consegue visualizar todos os seus trabalhos, estejam eles concluídos ou não, e também os que você já publicou.

Na Biblioteca (Library) do app você pode escolher novos desenhos para fazer, sejam eles pagos ou gratuitos de acordo com os menus do aplicativo (Novos [New], Grátis [Free], Recomendados [Recommended], Populares [Popular] e etc). Além disso, novas imagens vão aparecendo a cada período e tem um contador indicando quando elas chegarão.


Os desenhos pagos são indicados pela florzinha do aplicativo no canto inferior direito e há uma forma de consegui-los gratuitamente, mas é um recurso limitado. E da mesma forma, é possível conseguir limitadamente utilizar algumas cores especiais... vou mostrar para vocês como fazer:


Ao clicar em uma cor ou desenho pago, irá abrir um submenu de opções em que dá para escolher "experimentar" os desenhos e as paletas por 7 dias grátis e também pode "comprar" um desenho clicando em "Use 10 unlock tokens", que nada mais é que um código/token de desbloqueio e, no meu caso, eu tenho 100 restantes (left) então posso adquirir até 10 imagens. Escolham sabiamente porque eu não sei se tem como adquirir mais tokens, assim como eu também não sei se cada imagem tem um custo diferente, não fucei muito o universo de imagens pagas ainda, haha.

Finalizando uma imagem, também é possível adicionar filtros de efeitos nela, dando um "toque" a mais no desenho antes de publicá-lo. Ao que eu andei fuçando, tem uns efeitos bem legais. :)
O aplicativo lembra bastante o do Instagram, não só por poder aplicar filtros nas imagens mas também por ter um "feed" onde podemos ver as imagens publicadas por outras pessoas (Galery), recebemos notificações de atividade (curtidas e etc) e por poder seguir pessoas/ser seguido.

oi
oi

Estou adorando o aplicativo, de verdade! É uma medida paliativa bem gostosa para se distrair.
O único contra é ele ser em inglês no iOS, no Android eu não sei dizer, mas deve ser também, o que pode ser dificultoso para algumas pessoas... ainda assim, ele é bem intuitivo de se usar, é fácil acostumar e entender. :)

Gostaram da dica? Não deixem de comentar!
Caso queiram visitar o meu perfil, basta clicar aqui. Aproveitem para segui-lo e me mandem o de vocês aqui nos comentários para eu seguir também! 

Beijo!
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários

  1. Adorei esse aplicativo, sinto que adquiri um novo vício. O Blog tá lindo, May ❤️
    Sucesso 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leili! ♥
      Que bom que gostou do aplicativo!

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Oii May, eu amo desenhar e colorir e esse aplicativo me parece ser ótimo e diferente dos livros de colorir, tem como vantagem você não ter que carregar consigo o mesmo e os inúmeros lápis, tintas e afins, até porque nem sempre temos muito tempo para nos dedicar ao passatempo. Adorei o post!

    Beijos <3

    ResponderExcluir