Quatro por 4: Beleza perdida

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou aqui hoje de intrusa, hehehe. Eu não participei da leitura do Quatro por 4 deste mês mas me escalaram para fazer a postagem.

O livro da vez foi sugestão da Carla, aqui do Coelho da Lua, mas antes de falar o que as meninas acharam do livro, vamos conhecer a obra!

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Tema central: Romance
Sinopse:
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

"E lá vamos nós!", como diria uma das bruxas de Pica-Pau, hahaha.

Análise da Carla, aqui do Coelho da Lua:
Fern Taylor é uma adolescente comum, não muito bonita e pouco popular. Já Ambrose Young é seu oposto, uma estrela em ascensão... Após o retorno de Ambrose da guerra, as coisas estão completamente diferentes, e ele apenas quer se alienar. Porém não é tão fácil, quando Fern é tão insistente em manter contato. Aos poucos a relação deles vai melhorando e enfim começam a entender que há muito mais nas pessoas do que aquilo que vemos em suas cascas. É uma história encantadora, com sua boa dose de drama e romance, que vale a pena ser lida.

Análise da Bia, do blog Books and Birds:
Já havia lido um livro da autora e me apaixonado pela sua escrita e mesmo sabendo que encontraria uma bela história, não imaginava que seria tão surpreendida como fui.
Sou apaixonada pelo clássico “A Bela e a Fera” e assim que descobri que o título era uma releitura, meu coração já se animou.
Em “Beleza Perdida” somos embalados por uma bela história de amor entre Ambrose (a fera) e Fern (a bela) e uma bela amizade entre Fern e seu primo, Bailey.  Fui tão cativada pelo enredo que finalizei a leitura em poucas horas e até hoje me flagro pensando na mesma. O relacionamento entre Ambrose e Fern é repleto de altos e baixos, ele insiste em esconder o que sente, mas na verdade encontrou sua Bela no primeiro momento que a conheceu e da mesma forma aconteceu com Fern. Apesar do sentimento entre Ambrose e Fern ser o mais marcante, ainda mais intenso é a amizade entre Fern e Bailey, ah! não há como não mencionar o quão bonito é a maneira com que Fern se afeiçoa ao jovem e vai além da cumplicidade de prima, é um amor fraternal.
Um história intensa que vai arrancar lágrimas dos leitores mais sensíveis e derreter o coração dos mais céticos.

Análise da Camila, do blog A Bookaholic Girl:
Eu nunca tinha lido nada da autora, e me surpreendi muito positivamente. A história me prendeu desde às primeiras páginas e não dá vontade de parar a leitura. Saber que a história é uma releitura de “A Bela e a Fera” foi um dos primeiros pontos que me fizeram gostar da história. O que me chamou mais a atenção foi que além da história dos personagens principais, Fern e Ambrose, outros personagens tem suas peculiaridades que se destacam pelas situações e contextos em que vivem. Narrada em terceira pessoa, é uma história que tem como plano de fundo o ataque de 11 de setembro, e, posteriormente à guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, assunto que particularmente me atrai. É um livro muito emocionante que consegue representar uma realidade bem triste na história nossa história contemporânea. Recomendo!

E por último, a análise da Flá, aqui do Coelho da Lua:
Falar sobre algum livro de Amy Harmon é muito fácil, porque tem tudo o que sempre gosto numa leitura: drama, romance e superação. E em Beleza Perdida não falta nada disso.
Neste livro conhecemos a história de Ambrose, que deu uma parte de si enquanto esteve na guerra e ao retornar para casa, não se sente mais uma pessoa completa. As marcas da guerra e as perdas que sofreu o fazem se isolar do resto do mundo, até que Fern aparece na vida dele.
Fern e Ambrose eram totalmente opostos: ele, a estrela do colégio e o bonitão entre as garotas, e ela a esquisita e pouco popular. Mas o encontro de ambos, após o retorno de Ambrose, ensina coisas que estão além dos olhos, coisas que nem Ambrose nem Fern poderiam prever. A conexão entre eles não é instantânea nem explosiva. Acontece de forma gradual, cheia de obstáculos e revelações surpreendentes. Os personagens secundários têm papel importante no desenrolar da trama. Preste atenção em Bailey!

O mais interessante é que todas avaliaram o livro com o mesmo termômetro, é difícil isso acontecer porque geralmente as nossas opiniões divergem um pouco.
Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, a história parece realmente algo que prende e fiquei curiosa por ele ser retratado como uma releitura de A Bela e a Fera (que é uma das minhas histórias favoritas).
Vou ler com certeza!  E vocês, o que acharam?

A próxima leitura foi sugestão da Cah e é um livro que eu já queria muito ler, o projeto só vai adiantar isso, haha! Vejam só qual será:



Título: Pequenas grandes mentiras
Autora: Liane Moriaty
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 400
Tema central: Romance




Vem ler com a gente! :)

A propósito, caso alguém tenha interesse em entrar no Projeto Quatro por 4, mande um e-mail pra gente, com certeza será muito bom! 

Beijos, até a próxima! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário