Resenha: Não pare!

Título: Não pare!
Autora: FML Pepper
Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Oi gente, tudo bem? Espero que estejam tendo uma semana ótima e já desejo um fim de semana maravilhoso para vocês! #forçaqueamanhãésexta

Hoje estou trazendo mais uma resenha que já havia sido postada na plataforma antiga do blog e vou tentar já agendar mais algumas para os próximos dias, além das novas que também trarei ainda este mês. :)

E vamos começar falando dos livros de FML Pepper e do meu amor pela sua escrita, haha.

Este livro conta a história de vida de Nina, uma garota de 16 anos que nunca conseguiu se estabelecer em algum lugar porque sua mãe super protetora decidia que elas deveriam se mudar de lugar com frequência devido a alguns acontecimentos “estranhos”.

Nina se considera a pessoa mais azarada do Universo por tanta coisa estranha e ruim acontecer com ela e isso ainda servir para aflorar a preocupação e o protecionismo de sua mãe e causar tanta mudança em sua vida, além de dar muitas desculpas esfarrapadas, a mãe da garota se nega a revelar qualquer informação sobre o pai dela. Até que, após um incidente em Amsterdã, elas se mudam para Nova Iorque. Decidida a fazer tudo ser diferente desta vez e poder fincar raízes, Nina começa a fazer amigos e arruma um emprego e passa a esconder de sua mãe as coisas estranhas e ruins que continuam acontecendo com ela.

A trama deixa bem claro a ação a todo momento, apesar de ter uma vida colegial de plano de fundo. Nina passa a sofrer fortes dores do nada e começa a perder o controle de seu corpo, a ponto de desmaiar e esses episódios vem se tornando mais frequentes e a envolvem em cada vez mais incidentes em que ela fica entre a vida e a morte. Em meio a esses incidentes ela conhece dois garotos, o adorável Kevin e o odiável Richard, que se tornam seus colegas de classe e se aproximam dela cada um a seu modo e vão lhe revelando a sua própria história.

A partir daí é que a trama realmente toma forma e você vai sentindo cada vez mais vontade de ler e fica apreensivo a cada instante com seu desenrolar. Nina precisa conseguir ajuda para se livrar daquelas pessoas e sobreviver a esse destino traçado desde o seu nascimento.
Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!

Ação, aventura, grandes descobertas, paixão e traição são o bem feito recheio desta obra.
Abandonada, naquele momento me deparei com o nada no sentido mais amplo da palavra. (…) Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta.
Será Nina capaz de escapar de seu destino?

Este foi mais um livro que me ajudou a quebrar minha resistência de ler livros nacionais, esses novos autores tem me impressionado muitíssimo e isso é maravilhoso! Quem me conhece sabe o pavor que eu tenho de ler aquelas histórias com narrativa pesada e português arcaico.

A autora criou um novo universo mitológico que foi bem além dos clichês já conhecidos (de vampiros e lobisomens) e o desenvolveu muito bem.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Nina, o que enriquece a história com detalhes de tudo que ela sente. Também gostei bastante da narrativa que é bem fluída e fez com que a obra fosse devorada rapidamente.

Nota:
Vocês já leram esse livro ou tem vontade de ler?
Deixem seus comentários!

O post original desta resenha foi feito em 04/07/2016 e você pode conferi-lo clicando aqui!

Boa leitura! :*
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Eu já li e me apaixonei pela narrativa e pela escrita da Pepper, é uma história tão cativante e única! Lembro que na época fiquei maluca por não ter as continuações, aliás quero muito ler as mesmas, tanto que nem li as resenhas que fez a respeito delas, hehe.
    Você viu que em breve a autora lançará um novo livro pela Galera Record? Estou bem curiosa, hihi :)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir