Resenha: Seis anos depois

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Sinopse:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo uma resenha de um grande livro do digníssimo Harlan Coben, autor por qual eu nutro uma paixão tão grande pela escrita quanto a que eu nutro pela da Colleen Hoover.

Seis anos depois foi o primeiro livro do Harlan que eu li e confesso ter adorado a leitura. O livro é narrado em primeira pessoa, tem uma narrativa bem fluída e nos conta a história de Jake…

Jake viveu uma intensa paixão com Natalie num retiro/acampamento de verão, até que ela decidiu romper esse relacionamento e se casar com um ex-namorado, fazendo Jake prometer que nunca mais a procuraria. Mesmo de coração partido e sem compreender, Jake cumpriu sua promessa… por 6 anos. Ao ver a notícia de falecimento do esposo de Natalie, ele resolve procurá-la para prestar condolências e aí descobre que Todd na verdade era casado com outra mulher. Sem entender o que está havendo, Jake começa uma busca  por Natalie, contando com um pouco do apoio de alguns amigos, mas todos os conhecidos da época do retiro agem como se ela não existisse, o que o leva a procurar sozinho pelas respostas do que realmente aconteceu seis anos atrás e por Natalie… O que ele não imaginava é que essa busca desencadearia uma grande e perigosa mudança em sua vida.
Recostei-me, sem saber o que fazer em seguida. Então meu monitor deu o sinal de que eu tinha recebido um e-mail. Iria ignorar. Como a maioria das pessoas que conheço, recebo muitos e-mails irrelevantes a qualquer hora do dia. Esse deveria ser mais um. Então vi o endereço do remetente:
(…)
Meu coração parou.
Na tela, havia apenas quatro palavras. Mas rasgaram meu peito como uma foice, tornando quase impossível respirar. Recostei-me na cadeira, perdido, enquanto as quatro palavras na tela pareciam me encarar:
– Você fez uma promessa.

A trama é bem intrigante e você vai deduzindo o que está acontecendo junto com o personagem enquanto as coisas vão sendo reveladas. É um romance com uma pitada grande de suspense e a investigação policial é o tema central da obra.
Os personagens e a interação entre eles, o mistério e a forma que como tudo se relaciona, bem como o grande amor que Jake sente por Natalie – que sobreviveu a tantos anos – fazem dessa história algo que você não consegue parar de ler, que te leva a querer entender logo o que está acontecendo, saber se Natalie realmente existe ou se é invenção da mente de Jake. A busca de Jake nos envolve de uma forma grandiosa e o fato de não ter pontas soltas torna a trama ainda melhor.

É um livro que eu adorei ler e foi minha porta de entrada para o tema. Eu adoraria falar mais sobre ele, mas receio que qualquer coisa a mais seria considerado um grande spoiler no contexto da trama. Para finalizar, eu indico muitíssimo essa leitura para os que gostam do tema e também para os que não gostam, pois é uma boa chance para expandir seus horizontes! :)

Nota:



O post original desta resenha foi feito em 03/04/2016 e você pode conferi-lo clicando aqui!

Vocês conhecem o autor e seus livros? Se interessaram pela obra? Não deixem de comentar!

Bom fim de semana a todos!
Beijos.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oii, eu ainda não li nenhum livro do autor, mas fiquei bem curiosa para conhecer não somente esta história, como a escrita do mesmo. Adoro livros que mesclam romance, suspense e investigação policial. Sua resenha ficou instigante, o que me faz adicionar o título na listinha de leitura para poder descobrir qual o desfecho, haha. Adorei o post!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir