Resenha: A anatomia de um coração

a-anatomia-de-um-coracaoNome: A anatomia de um coração
Autora: Jenn Bennett
Sinopse:
Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão.
Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade.
Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco.
Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão.
Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.


Oi gente, tudo bem? Eu estou bem também.

Hoje vou falar de mais um livro encantador! Tudo começa meio estranho, mas de um jeito bom.

O que deixa esse livro estranho é a peculiar apreciação de Bex em partes do corpo humano. Ela tem fascínio por anatomia e usa seu talento em artes para fazer desenhos hiper realista disso.

Bex, ou Beatrix, é uma garota comum, com gostos estranhos e que vem de uma família meio louca e bagunçada que funcionam perfeitamente bem juntos, mesmo seu pai tendo abandonado a família há três anos. E numa tentativa de alavancar seus estudos ela consegue permissão para usar o laboratório de anatomia da faculdade de medicina.

E foi pelo caminho até o hospital que conhece Jack, que por acaso é um artista acusado de vandalismo pela cidade inteira. Mas apenas Bex sabe de sua identidade.

Numa amizade insistida por Jack, os dois acabam se atraindo tanto fisicamente quando pela personalidade um do outro. E aí alguns segredos começam a ser revelados.

Tanto Bex como Jack guardam segredos um do outro e algumas mágoas do passado ainda machucam, mas quando as coisas começam a ficar sérias entre eles, esses segredos precisam ser revelados e a confiança um no outro é o que mais importa.

Algumas peças foram se encaixando aqui e ali, mas Bex NUNCA imaginaria o que motiva Jack na sua arte. Aliás, ninguém poderia imaginar. E quando você percebe, já está apaixonada por Jack, assim como Bex.

Todos os personagens têm seu papel fundamental no livro todo. Aqui não tem aquela coisa de “coadjuvante”. Todos têm sua história para contar e não poderia faltar nenhum deles para completar a história.

Li esse livro totalmente na surpresa e me surpreendi, e por isso recomendo que você também leia sem ter muitas impressões minhas. Valerá super a pena esse mistério! Fala-se de amor, de arte e de
encontros inesperados.

A leitura é divertida, cheia de diálogos inteligentes. Todo narrado por Bex, podemos conhecer um pouco de sua personalidade forte e marcante, sua ânsia pelo futuro e seu relacionamento tão afetivo com seu irmão e mãe.

A lição desse livro (e você entenderá quase que no fim do livro) é:
Inicie, voe, pertença, salte, confie, floresça, celebre, resista, transcenda, ame.
Boa leitura!
Beijos

Nota:




O post original desta resenha foi feito em 12/09/2016 e você pode conferi-lo aqui.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário