Resenha: Mestiços - A comunidade dos lobos solidários

Título: Mestiços - A comunidade dos lobos solidários
Autor: Alma Cervantes
Sinopse:
Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?
À frente naquela jornada, inúmeras revelações farão com que Ariel e seus novos companheiros precisem escolher o rumo que suas vidas tomarão.
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Consegui finalizar a #MLI2017 com sucesso dentro do prazo, maaaas, a resenha de hoje não será sobre o livro que li nela e sim sobre o livro do nosso parceiro e amigo, Alma Cervantes! \õ/


Mestiços, apesar do título e da capa já darem indícios do que se trata, começa com um clima de suspense total, com Ariel - nosso protagonista - sendo guiado para algum lugar que nem ele sabe onde ou o que é. Ariel sabe que é diferente das pessoas comuns, apesar de não ter certeza absoluta do que ele é, e ao chegar neste lugar, ele encontra mais pessoas como ele.

"Mesmo antes de entrar, ele tinha sabido, mas agora estava certo disso: todos ali eram iguais a ele. Não era necessário perguntar, pois o cheiro era diferente, característico demais para ser confundido."

Enquanto tentava se entrosar e entender que tipo de lugar era aquele, eles são subitamente atacados por pessoas estranhas encapuzadas e armadas com um grande poder de fogo.

Com muito custo e tristes sacrifícios, Ariel consegue fugir daquele lugar e encontra com Reis e Nora no caminho, rumo a um destino incerto. Os três decidem então trabalhar juntos para fugir, entender o que está acontecendo e descobrir para onde devem ir.
Em meio a fuga, eles se encontram com Ekaterina, uma garota de atitude suspeita que lhes indica para onde ir e escapar, um lugar onde eles seriam aceitos e estariam seguros. Incertos sobre confiar nas palavras da garota, eles se lançam em uma aventura por São Paulo em busca de respostas.

E a partir daí o livro vai se desenvolvendo, cheio de aventura, suspense e batalhas pela sobrevivência. Ao meu ver, este livro tem o objetivo de introduzir os leitores ao universo da trama explorando as buscas por respostas daqueles jovens.
O livro é narrado em terceira pessoa, de um jeito bem leve e fluído, é bem gostoso de acompanhar e de mergulhar na história, e você passa o tempo inteiro da leitura tentando desvendar os mistérios por trás de todos os acontecimentos, sobre o que eles são e todo o resto, criando "teorias da conspiração" e tudo mais, de tanto suspense que o livro faz sobre o que está realmente havendo em meio a tanta ação e quando nos damos conta, o buraco é bem mais embaixo!

As personagens vão se desenvolvendo, mostrando mais sobre si mesmas e os laços que aqueles desconhecidos-recém-conhecidos vão formando faz a gente se cativar. Dá para mergulhar na leitura, se entregar e sentir juntamente com as personagens as coisas pelas quais estão passando. A cada nova personagem mais perguntas iam sendo respondidas e ao mesmo tempo novas iam surgindo. Todos possuem personalidades bem interessantes e exploradas, desde os principais aos secundários.

"O momento não permitia hesitação, pois do contrário seriam atingidos por balas de prata, as quais, se os atingissem em cheio, não permitiriam que se levantassem de maneira alguma." 

Me envolvi bastante com a trama, ela é repleta de ação e de mistérios com pontas bem amarradas, e estou bem ansiosa pelo lançamento da continuação, porque - infelizmente - o livro termina te deixando com a necessidade de muitas respostas.
Isso sem falar nessa capa maravilhosa, né?! Muito bem produzida e, além disso, a diagramação dele é muito boa.

Nota:



Indico muito para aqueles que gostam de histórias fantasiosas, certamente vão gostar do enredo e também para aqueles que não gostam, pois é uma chance de sair da caixa!
Tudo que conhecemos sobre seres sobrenaturais é desconstruído nessa obra, nos dando uma nova visão deles.

O bom de ser amiga do autor é que você pode ficar incomodando ele pedindo por mais, hahaha. Além de ter sido bem legal debater com ele sobre as minhas mil e uma teorias. :)

Beijos, boa leitura!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário