Série: Lemony Snicket - Desventuras em Série

Oi, pessoas! Como vão? Por aqui tudo bem, apesar da constante correria, rs.
Depois de algum tempo, aqui está mais uma resenha minha. Confiram!

Lemony Snicket - Desventuras em Série
Sinopse:
Os três órfãos Baudelaire enfrentam dificuldades, obstáculos e até adultos em sua corrida para descobrir os segredos da família.
Gêneros:
Comédia e drama.
Estrelando: 
Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Malina Weissman



A adaptação feita pela Netflix dos livros de Daniel Handler, traz uma história bastante melancólica que consegue unir muito bem o humor com o mistério/drama.

A série conta a história dos 3 irmãos Baudelaire, que perderam seus pais em um incêndio e são obrigados a se mudar para a casa de seu parente mais próximo. Neste caso, o Conde Olaf. Um homem cruel e interesseiro, que só pensa na fortuna que os órfãos herdaram. 


Não li os livros, então não sei dizer quão fiel a eles ficou. Porém, em 2004, já houve uma adaptação para filme dessa mesma série. Comparando a ele, o Conde de Neil Patrick Harris (série) ficou um tanto mais perverso do que o Conde do Jim Carrey (filme), e a Sunny, mais ativa e participativa. 

Um elemento que chama a atenção é a abertura. Bastante irreverente, ela alerta que não é uma história muito bonita de se ver, e que é melhor mudar de "canal" enquanto é tempo. Há leves alterações na letra (fica a dica/spoiler!) conforme o decorrer da trama, para se adaptar à sua fase atual; o que instiga a não pular a introdução, já que não se sabe o que virá nela. 
Como já foi mencionado, não li os livros e não tenho um entendimento mais amplo do enredo, então sinto que ficaram algumas lacunas referente a determinados personagens e seus papéis na história, até mesmo sobre alguns acontecimentos. E espero que essas dúvidas venham a ser sanadas na segunda temporada - ou talvez eu deva ler mesmo, rs.

Algo que não me agradou muito foi a mudança brusca no tempo de duração dos episódios, com alguns excessivamente longos, tornando um pouco cansativo assistir vários em sequência, como eu fiz. 

Mas, no geral, é uma série bem interessante e seu humor meio mórbido chama a atenção. Vale a pena conferir!


E aí, o que acharam? Já assistiram ou leram? Contem pra gente!

Beijos, até a próxima!

0 comentários:

Deixe seu comentário