Especial "O bosque de faias" - Curiosidades sobre a obra [Dia 02]

Oi gente, tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo!

Seguindo com a nossa programação especial para esta semana, hoje vamos falar sobre algumas curiosidades sobre o livro O bosque de faias, da autora Amanda Bonatti - nossa parceira. :)


Preparados? Vamos lá, então!


Curiosidades de "O bosque de faias":
  • O livro foi todo ambientado na França do século XIX, e se passa em sua maioria em um vilarejo criado pela autora. Há passagens em Paris também.
  • O nome O bosque de faias surgiu quando a autora pesquisou sobre o clima e paisagens do interior da França e descobriu essa linda árvore de lindas folhas de coloração laranjada (outono) e que se reveste do branco da neve no inverno.
  • A autora demorou um pouco mais de nove meses para concluir o livro, foram 374 páginas de Word e 125 mil palavras. É o maior livro escrito pela autora até então e o que levou menos tempo para ser concluído.
  • Durante o processo de escrita a autora postava capítulos no Wattpad e havia uma grande disputa entre os leitores pelo casal que ficaria junto no final. Daí surgiram as hastags #Aleana (Alexandre + Joana) e #Jolip (Joana + Phillip).
  • O livro atingiu no Wattpad a marca de 10.500 leituras e 856 votos (números de janeiro/2017).

Legal, não é?! Eu estou adorando conhecer mais sobre a obra junto com vocês. Alguns parceiros já o leram, mas eu ainda não tive a oportunidade... estou aguardando o livro que eu comprei na pré-venda chegar. Então estou descobrindo tudo juntamente com vocês, isso é o mais incrível!

A propósito, o link para a compra do livro é este aqui
Observação muito importante: Quem comprar o livro durante a pré-venda, ganhará mimos da autora!! :)


Beijos e até amanhã com mais do nosso especial!

1 comentários:

  1. Que lindo. Esse blog e uma fofura!!!! Obrigada pela participação nessa semana especial. Grande beijo

    ResponderExcluir