Like The Blue Bird: Como eu imagino você

Aeeeee!!! Hoje tem estréia de projeto!

Primeiramente, oi! Tudo bem com você? Conosco, tudo lindo.
Segundamente, a ansiedade tá grande. Esperamos que gostem desse novo formato e que mesmo com poucas palavras, possamos te inspirar com as nossas leituras.


Chega de conversa e vamos direto ao ponto.
Para essa leitura, cada integrante do projeto escolheu um livro ou conto de até 200 páginas e sorteamos aleatoriamente. E, por sorte, a minha sugestão foi escolhida.

Título: Como eu imagino você
Autor: Pedro Guerra
Sinopse:
"Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam."
Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível.
Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é.
Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim.
E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre...
“Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite.
Consigo ver que ele é diferente.”


Minha mini-resenha:
Eis que achava que seria apenas um romance simples aí começou a falar de dons extrassensoriais
Mas a mocinha não levou adiante e o fim foi muito decepcionante
Prende por conta do enredo mas decepciona no final
Não consegui pegar a essência do livro se era sobre o romance ou misticismo.



Mini da May:
Um tanto fantasiosa, a história de Lena é daquelas de auto-ajuda que motivam a ver algo bom em situações e mesmo que seu problema não seja o pior do mundo, ele é seu e você tem direito de sentir e cicatrizá-lo. É simples e tocante, diverte e emociona, apesar de não ser bem desenvolvida.



Mini da Geo, do blog Inícios Marcantes:
"O essencial é invisível aos olhos." Foi o que pensei enquanto lia. A narrativa é fluida e instigante, com passagens que ficarão na minha mente para sempre. Cheia de referências e personagens cativantes! Destaco: os sonhos de Helena <3 Foi um máximo ver essa parte se desenrolar!


Mini da Bia, do blog Books and Birds:
Em "Como eu Imagino Você" encontramos um enredo simples e tocante! Uma história que te fará refletir acerca da vida e de como nem sempre valorizamos os pequenos detalhes e situações que envolvem o nosso cotidiano. Apesar de algumas ressalvas, foi uma leitura adorável! ♥


Mini da Adri, do blog Uma paixão chamada livros:
Literatura juvenil brasileira, conta a história de Helena, 18 anos, traz seu relacionamento com os pais, melhor amigo e novo amor. Dividido por estações do ano e narrada em 1° pessoa. Bons temas como percepção extrassensorial, premonição e a doença Stargardt, porém de forma rasa.




E aí, o que acharam das nossas "mini-resenhas"? Deu para te inspirar ou mais ou menos? Compartilhe conosco o que achou desse novo projeto!

E a próxima leitura, que será no Quatro por 4, foi sugerida pela Bia. Vamos dar uma espiada?



Título: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Fábrica231
Ano: 2016
Edição: 1
Número de páginas: 284
Tema central: Romace
Boa leitura.

Beijos.

0 comentários:

Deixe seu comentário