Resenha: Série Entrelinhas


Título: Entrelinhas - Série Entrelinhas - Livro 1
Autora: Tammara Webber
Sinopse:
Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer – e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma.
Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.
Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.



Título: Onde está você – Série Entrelinhas - Livro 2
Sinopse:
O segundo volume da série Entrelinhas de Tammara Webber. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais!
Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar.
Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade.
Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer.
Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.



Título: Que bom pra você - Série Entrelinhas - Livro 3
Sinopse:
A vida de celebridade de Reid Alexander é um livro aberto. Cada relacionamento fracassado, cada noitada, cada erro estampam as páginas dos jornais. O mais recente desses erros acabou com seu carro, destruiu uma casa e o fez parar no hospital, além de enfrentar um processo por dirigir embriagado. Enquanto sua equipe de assessores trabalha dia e noite para limpar sua imagem, uma coisa é clara: desta vez ele não vai escapar sem pagar por isso. Quando Reid é condenado a prestar serviços comunitários sob a supervisão de Dori Centrell, ela não fica nem um pouco impressionada com a fama dele, além de indiferente à sua proximidade. Logo, tudo o que Reid mais quer é derrubar Dori de seu pedestal e provar que ela é apenas humana. Contando os dias para o mês de serviço dele terminar, Dori luta para ignorar a atração por Reid, enquanto o desafia a reconhecer o próprio potencial desperdiçado. Mas Dori também tem seus segredos, guardados lá no fundo, até que uma noite acaba virando seu mundo de cabeça para baixo. De repente, a única esperança de redenção para Dori e Reid depende de uma escolha que ambos precisam fazer: ter fé um no outro ou não.
Oi gente, tudo bem? Por aqui, tudo ótimo.
Hoje começo a minha série particular "Li, resenhei e não postei". São alguns livros que li há algum tempo e não tive vergonha na cara para atualizar no blog. Mas enfim, antes tarde do que nunca!
E para começar, vou falar de dois livros (que na verdade são três) de uma vez. #porquesoudessas

Entrelinhas - Série Entrelinhas - Livro 1
Ao escolher ler esse livro, nem imaginava que se tratava de um romance adolescente. Aí comecei a ler e pensei: putz, vai ter mimimi demais! Me enganei. Tem mimimi? Tem sim, mas num nível diferente. Você entenderá por que.
Quando Reid e Emma se encontram no teste em que Emma concorre ao papel principal no novo filme de Reid, Reid sabe de cara que ela é “a” garota. Mesmo sem se conhecerem, a química entre eles é inegável, e o coração romântico de Emma percebe e mostra isso. Ponto para Reid, porque o que Reid quer, Reid consegue.
Reid é o garoto que ganhou fama muito repentinamente e além de lindo, é um ator talentoso, o que o faz ser requisitado em vários trabalhos sem nem mesmo passar pela fase de testes. É um cara namorador, conquistador, que usa e joga fora. Ele diz que não é capaz de sentir emoção por ninguém e que faz realmente só o que quer. Quando você conhece os pais de Reid, entende porque essa aversão à relacionamentos. Mas falemos dos pais depois.
Emma, apesar de ser atriz, é tímida e não sabe como lidar com a fama caso isso acontecesse um dia. Até o momento, seus papéis foram pequenos e ela nunca foi reconhecida na rua a ponto de se sentir constrangida. Emma vive com o pai e com a madrasta, com quem tem um relacionamento delicado. Emma queria mesmo atuar no teatro e ter uma vida normal como qualquer garota, mas parece que seu pai e madrasta tem planos diferentes para ela, e isso a incomoda demais.
Quando Reid e Emma passam a trabalhar e conviver diariamente, a atração que ela já sabia que sentia por ele foi crescendo. Mas ao mesmo tempo, Emma começou uma amizade bacana com Graham, outro ator do filme que estão gravando.
Graham não poderia ser mais diferente do Reid. Enquanto Reid gosta de aparecer e ser o centro das atenções, Graham é discreto e prefere trabalhar com filmes independentes. Graham é doce, atencioso, leal, e Emma percebe tudo isso logo de cara. E acaba ficando dividida entre Reid e Graham, já que Graham acaba despertando nela o que ela desejaria como “ser normal”.
Mas quando Reid quer, Reid consegue, Emma se rende aos encantos do garoto e mesmo assim mantem sua amizade com Graham, que está sempre rodeando Brooke, ex-namorada de Reid. Todos acreditam que Graham e Brooke estão juntos, mas ninguém confirma e nem nega. Eu acho que por esse motivo Emma acaba escolhendo Reid, porque ele deixou bem claro desde o começo que queria ficar com ela.
Como nem tudo são flores, Emma passa por maus bocados com a imprensa e acaba caindo na graça da mídia, sendo apontada como a nova conquista de Reid. E sempre que ela precisou, era Graham quem estava lá para ela.
Então, revelações do passado de Reid afasta-o de Emma, e porque Reid é Reid, começa a fazer cagada atrás de cagada. E aí as coisas desandam de vez.
Reid atribui sua falta de sentimento pelo próximo por causa de seu pai, que sempre foi muito autoritário e nunca esteve ao lado da mãe alcoólatra quando ela precisou. Tive a impressão de ser um casamento de aparências, já que o pai de Reid é um famoso advogado na região. Reid é sempre obrigado a cumprir as exigências do pai, tanto por não ser maior de idade quanto por seu pai sempre limpar sua barra. No livro inteiro, não tem evolução nenhuma quanto a esse relacionamento familiar, e quando Reid começa a sentir as coisas, já é tarde para se desculpar.
O fim do primeiro livro é um gancho para o segundo, que contará as mudanças que Emma fez para sua vida e as pessoas que passa a ter ao redor.
Tô curiosa!


Onde está você – Série Entrelinhas - Livro 2
O segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou: Graham e Emma se dando uma chance. Apesar de ter desconfiado um pouco dele no livro 1, comecei a gostar da relação que ele passa a ter com Emma.
Emma sempre o viu como um grande amigo, mesmo que em alguns momentos tenha se sentido dividida entre Graham e Reid. Ela descobre, por acaso, o maior segredo de Graham (o mesmo que o fez correr de Austin após beijar Emma, no livro 1). E esse segredo, apesar de ser importante, é fofo, muito fofo. E ao contrário do Graham pensou, isso os une ainda mais.
Brooke resolve então que o “apenas amigo” Graham que sabe de todos os seus segredos, que a aconselha em tudo, vai ser seu “algo mais”. Mas como ele já caiu nas graças de Emma, nada melhor do que se juntar ao ex sem escrúpulos e tentar separar o mais novo casal.
Emma está num momento bem resolvido, que sabe quem quer ter consigo, mas por conta de compromissos profissionais é obrigada a se manter perto de Reid. E essa proximidade faz com que ela o vejo como um bom amigo, e Reid aproveita essa proximidade para pôr o plano de Brooke em ação.
Brooke e Reid armam várias, mas as coisas não acontecem como planejado. Não vou falar o que aprontaram porque acaba sendo irrelevante.
Não vou contar também com quem Emma fica no final, até porque durante a leitura você muda de opinião várias vezes.
Posso dizer que você passa a conhecer bem quem é Reid e Graham, e percebe que ambos são merecedores do amor de Emma. Só que um soube aproveitar a chance melhor do que o outro. Ambos têm atitudes impressionantes, coisa de homem maduro que não vimos no livro 1. E independente de com quem Emma fica, a maturidade de Reid na atitude que teve e determinação de Graham em lidar com a situação te fazem amar os dois.
Uma observação sobre Tammara: ela consegue ser detalhista sem ser chata. Se ela quer descrever que fulano estava olhando a paisagem passar enquanto estava dentro do carro em movimento, ela, com certeza, não escreveria: eu olhava as árvores de folhas bem verdinhas balançando no ritmo do vento, enquanto estava dentro do carro abafado que corria a 140 km/h; as nuvens estavam altas e brancas e eu poderia até encontrar uns três animais diferentes em suas formas, blá blá blá. Ela consegue ser objetiva, direta ao ponto, sem ter que dar detalhes tão pequenos para que você possa imaginar a cena.
E o livro sendo narrado em primeira pessoa, intercalando entre Emma e Reid me conquistou logo de cara.


Que bom pra você – Série Entrelinhas - Livro 3
Já fazia muito tempo que eu tinha lido os livros um e dois quando terceiro foi lançado, e por isso, o encanto já tinha passado. Digo isso porque, na minha humilde opinião, série com muitos livros não me prendem muito, e o livro dois me deixou bem satisfeita.
Dito isso, não li e nem vou ler o livro três, mas deixo aqui a sinopse caso você tenha interesse!

Boa leitura.

Beijos

Nota:



0 comentários:

Deixe seu comentário