Quatro por 4: Se não houver amanhã


Oi gente, tudo bem? Por aqui tudo lindo.
Hoje apresentamos mais uma leitura do projeto Quatro por 4. E desta vez, pra falar de um livro que eu indiquei.

Bora conhecer?



Título: Se não houver amanhã
Autora: Jennifer L. Armentrout
Sinopse:
Da autora best-seller Jennifer L. Armentrout, de Obsidiana (Saga Lux), este romance genuíno retrata as conseqüências de cada pequena decisão...
Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências. Até que uma escolha, um instante… destrói tudo. Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu. Pelo que ela permitiu que acontecesse. À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada? Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?



Análise da Bia, do blog Books and Birds:

Que sou fã da autora Jennifer L. Armentrout não é novidade, já li vários de seus livros e sempre sou envolvido pelos enredos. Quando este título foi escolhido para projeto fiquei super empolgada e agora que já finalizei a leitura só posso mencionar o quão surpreendida fiquei com a história, realmente não esperava encontrar uma narrativa tão intensa.
Com personagens bem construídos, os conflitos familiares, a força da amizade, a dor, o luto e um amor construído na infância são descritos de tal forma que o leitor acaba se sentindo muito próximo dos personagens/ambiente. A situação chave infelizmente se mostra bem presente nos dias atuais e penso que devido a isso deveríamos discutir ainda mais acerca de o quão grave é a combinação bebida e volante. Além disso, a autora ainda expõe aos leitores a importância de se pensar nas atitudes tomadas e saber lidar com os respectivos resultados, que nem sempre podem ser alterados e que marcam vidas de maneira eterna.
Se eu indico este livro? Com toda certeza!


Análise da Cah, do blog A Bookaholic Girl:
Que leitura necessária! Jennifer L. Armentrout conseguiu me conquistar com este livro tão
envolvente, apaixonante e angustiante, tudo ao mesmo tempo, mas na medida certa. A história trata de questões difíceis, de traumas, mas ressalta a importância de saber lidar com as escolhas e as consequências delas, principalmente os erros. A narrativa também nos faz nos apaixonar e sensibilizar com seus personagens tão marcantes, que além de todas as dúvidas, ainda precisam lidar com acontecimentos que ficarão marcados para sempre, e o futuro só depende da reação individual de cada envolvido. Se não houver amanhã é um livro que eu super recomendo: é sobre amor, amizade, família e superação. 


Minha análise:
Após ler a sinopse e concluir o prólogo, você já tem ideia do que vem pela frente. Esse romance não tem surpresa nenhuma, mas é lindo de viver.
Lena e seus amigos passam por poucas e boas enquanto curtem o último ano na escola, e como todo adolescente, alguns são inconsequentes e fazem escolhas ruins. E é por causa de uma escolha ruim que Lena passa por tudo isso.
Esse livro fala sobre superação, livrar-se de coisas que lhe fazem mal e o impedem de seguir em frente. Fala também da importância da família mesmo ela sendo meio desestruturada, dos amigos verdadeiros e do poder da mente em enfrentar aquilo que não se pode mudar.
E tem Sebastian. Que menino fofo, meu senhor! Ele é fofo, lindo e tem um apreço descomunal por Lena, e ele tem um papel super importante na vida dela, que vale toda a pena conhecer.
Esse livro é aquele que você, ri, chora, xinga, mas se emociona demais. E apesar de Lena ser a principal personagem, Sebastian roubou meu coração.


Você já leu Se não houver amanhã? Sim? Nos conte o que achou. E se não, despertamos seu interesse? Conte-nos tudo!
E a próxima leitura do LBB foi sugerida pela Bia. Vamos ler juntos?


Beijo.Boa leitura!


Título: Clube dos corações partidos
Autor:  Alex Well
Editora: eBook Kindle
Ano: 2017
Número de páginas: 169
Tema central: Comédia romântica



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário