Resenha: Sem juízo

Oi gente, tudo bem? Tudo bem também.
Sabe aquele livro que começa te fazendo odiar o mocinho? Pois é. Stanton é muito mala. Até que não é mais.


Titulo: Sem juízo - Série Legal Briefs
Autora: Emma Chase
Sinopse:
Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.
Vou começar sendo bem direta: Staton é muito egoísta. Ele se acha o melhor advogado, o melhor namorado, melhor pai e melhor amigo. Mas a verdade é que só faz algo em troca de benefícios para si próprio. Mantem um relacionamento à distância com Jenny, mas é um relacionamento aberto. E quando Jenny realmente quer seguir em frente, ele surta. E egoísta como é, leva Sofia para o meio dessa bagunça.
Sofia é linda e independente, ótima profissional, mas acaba se envolvendo com Stanton por pura comodidade. E mesmo que esse arranjo seja benéfico para ela, não é mais do que é para Stanton.
Ambos são excelentes advogados, bem sucedidos, muitos amigos e leais e avessos à relacionamento sério. Trabalham no mesmo escritório com Brent e Jake, que completam esse quarteto interessante.
Quando Stanton e Sofia chegam no Mississipi, fica claro como a vida passada de Stanton é o oposto da atual. Pensei que ele iria querer esconder suas origens ou ter vergonha de sua família, mas fui surpreendida.
Sofia é a novidade na cidade pequena e se sente tão deslocada quanto uma mulher da cidade grande se sentiria. Mas sua simpatia e beleza encanta a todos. Inclusive Jenny. No começo é estranho e as coisas acabam se encaixando muito bem.
Stanton faz o que pode para tentar convencer Jenny ao contrário, e o que consegue é irritá-la. E depois uns bons dias acaba percebendo que as coisas não como achava que seriam. Belas surpresas acontecem.
A dinâmica desse casal na vida no campo é divertida de se ver, e fui até capaz de visualizar todas as cenas perfeitamente, tamanha a qualidade de escrita dessa autora.
Os demais personagens são bem divertidos e essenciais, bem como a filha de Stanton, Presley, de dez anos.
- Não, ele não é nada gentil, papai. Eu queria chamar o Ethan de cu de burro, mas a mamãe falou que seria grosseiro, então chamei de ânus de asno... porque é isso o que ele é.
A trama em si é muito simples e até clichê; é bem previsível a forma como as coisas acontecem. E o ápice é quando Stanton deixa de ser aquele mala e percebe que o mundo não gira ao seu redor. E além disso, quando passa a enxergar a importância que cada pessoa ao seu redor tem em sua vida. Ele fica tão fofinhoooooo!
Ao final, tudo parecia ter se encaixado: as revelações, os descobrimentos internos, os novos casais e a ajuda da natureza (sim!).
Até o momento, só esse livro foi lançado no Brasil, mas há mais três em inglês que são muito bons.
Eles são amigos desde a faculdade: Stanton, Sofia, Brent e Jake. E cada livro conta a história de cada um. Este, de Stanton e Sofia, o segundo de Brent, o terceiro de Jake e o quarto é uma continuação do terceiro mas falando muito dos demais também.
Adorei a linha do tempo criada nas continuações, e estou ansiosa para o lançamento por aqui.

Aviso: esse livro é hot, muito hot! Do início ao fim.

Beijo

Boa leitura!

Nota:




2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi Flá! Oi meninas!
    Gente, ri demais quando li o quote do livro na resenha hahaha acho que ele deve ser bem engraçado!

    Amei o novo layout do blog, ficou lindo demais 😍😍😍
    Beijinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geo, leia menina, não vai arrepender!
      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir