Primeiras Impressões: Nas colinas de Dorsetshire

Olá pessoal, como vão vocês?

Neste post apresentaremos um pouco mais dessa parceria linda com a Amanda Bonatti. A proposta dele é trazer as primeiras impressões de seu novo livro, Nas colinas de Dorsetshire, que será lançado pela Editora Coerência ainda este ano.

Vamos conhecê-lo?!

Título: Nas colinas de Dorsetshire
Autora: Amanda Bonatti
Sinopse:
Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.


Ao iniciar a leitura, estava esperando uma história um pouco mais melosa, porém, me deparei com algo um pouco diferente. O que não foi ruim, que fique claro. 

Creio que o enredo se trate mais sobre mulheres fortes e que sabem o que querem. Sobre proteger quem se ama, mesmo que isso venha a custar a própria alegria. É sobre achar o seu lugar e lutar para mantê-lo. 
Levando em consideração que são apenas os primeiros capítulos, é difícil ter uma opinião formada sobre o livro. O que posso dizer até agora é que estou encantada.


Dolores Gibbons, a Lolla, é inteligente e não leva desaforos pra casa. É aquele tipo de pessoa que luta pelo que quer sem passar por cima de ninguém. Ela põe a felicidade alheia à frente da sua (o que nem sempre é bom, mas é admirável). Ela é a filha do meio da família, que mora em Bincombe — um simplório vilarejo na Inglaterra.

Ao contrário de Lolla, que ama a simplicidade do lugar e mantém sempre os pés no chão, sua irmã Audrey sonha alto e almeja uma vida melhor, tanto que as vezes nem percebe o que está acontecendo ao seu redor, uma personalidade típica da idade ~haha~. E me apaixonei pelo Richard, o irmão mais velho, e é tudo o que tenho a dizer sobre ele!

A visita inesperada de James Boorman a deixa ainda mais deslumbrada. Sendo ele o dono da famosa House Flowers, e de muitas outras propriedades. A proposta de emprego que ele traz ao chefe da família traz uma reviravolta para todos, mas afeta principalmente a vida da teimosa e independente protagonista. E, após a mudança para a mansão, muitas novidades vêm à tona, e Lolla precisa tomar decisões que não afetam apenas a sua vida.
Senti uma certa raiva dos pais dela, pelo modo como deixavam tudo se desenrolar: A mudança para a House Flowers, a proposta de noivado e a tentativa de esconder isso dos filhos. 

"Não pense que será mais feliz por ter coisas belas, se todo o restante de sua vida for cinza."

Mesmo com personagens que não são lá tão agradáveis — devido as suas personalidades, a história agradou bastante, pois está sendo muito bem construída e a Lolla promete! 

O único ponto negativo, por enquanto, é que quando a coisa está tomando forma, acaba. E agora estou ansiosa para ler o que virá a seguir. 

Sobre a autora:
AMANDA BONATTI é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou cinco livros entre os anos de 2013 e 2018. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura. Nas colinas de Dorsetshire é o seu terceiro romance de época.

E vocês, o que acharam? Vamos aguardar o lançamento para fazer a resenha completa, leiam conosco!

Até a próxima!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário