Resenha: Inimigos Mortais

Boa tarde, como estão? Por aqui tudo certo.

Hoje pretendo começar essa resenha de uma forma diferente... Pretendo iniciá-la falando de um sonho. 

Nós, como leitores, ficamos extremamente empolgados quando sabemos que o nosso autor, ou autora, favorito irá lançar um livro, não é verdade? Mas vocês já imaginaram o quanto eles sofrem no início? Todas as dificuldades que enfrentam para alcançar o sonho de trazer um trabalho único e que nos envolvam de forma prazerosa?

Pois bem, com a autora J.C. Gray esse sonho não é diferente... Em abril deste ano ela lançou seu primeiro livro em uma versão digital e agora ela pretende trazer o seu sonho para o papel, através de seu livro físico.

Para concretização desse sonho ela optou por fazer um financiamento coletivo no Catarse e esse sonho está muuuuito próximo de se tornar real, afinal, o financiamento está sendo um sucesso. Eu não imaginava um retorno diferente, pois a história é super envolvente, uma trama sem comparação.

E é aqui, que começa a resenha, rs, apresento a vocês a trama Inimigos Mortais. Vem conhecer e se apaixonar por esses vampiros e lobos.

Título: Inimigos Mortais
Autora: J. C. Gray
Sinopse:
Inimigos Mortais é uma trama policial que acontece em um universo em que humanos, sem saber, dividem as ruas com vampiros e lobisomens!
O submundo de Los Angeles tem sofrido com uma guerra oculta e sangrenta que envolve humanos, vampiros e lobisomens. Enquanto a Lyx, uma nova e poderosa droga, começa a tomar contas das ruas, diversos corpos têm sido encontrados nos becos da cidade, deixando a população apavorada, com a suspeita de que haja um psicopata à solta.
Shay, uma loba de linhagem pura, entra em ação quando diversos lobisomens desaparecem sem deixar rastro.
Junto com o policial Marco, encaram a missão de descobrir quem está por trás dos crimes e se há alguma ligação entre eles.
No meio do caminho, ela conhece Mitch, um encantador humano viciado em adrenalina que aparece no lugar e na hora errada, e se torna uma peça chave no enorme quebra-cabeça que Shay tenta que montar.
Além deles, Adrien, um vampiro cínico e cheio de tiradas sarcásticas, atravessa o Atlântico para investigar os vampiros americanos, nada discretos. Disposto como sempre, a ajudar apenas a si mesmo.
Juntos, Shay, Marco, Adrien e Mitch farão o leitor vivenciar batalhas, traições e descobertas surpreendentes.

Pela sinopse já dá pra notar que o livro será uma incrível aventura por um submundo inimaginável... Ação, suspense e muita adrenalina te esperam em cada página que o livro possui.




O caos é instalado em Los Angeles e policiais são incapazes de desvendar os mistérios das pessoas desaparecidas e dos corpos sem sangue encontrados nos becos das ruas, afinal, o causador do caos está além do entendimento dos humanos... O causador é algo que nunca imaginariam enfrentar.

Entre todas as pessoas desaparecidas, algumas chamaram a atenção de uma equipe de investigação nada convencional. O motivo para isso era simples, entre os desaparecidos estavam alguns lobisomens. Shay, uma loba de linhagem pura, foi recrutada para investigar o motivo do desaparecimento e após um período de “molho” devido um acidente, ela estava de volta a ativa e determinada a não falhar na missão. Para obter êxito nessa missão, ela contou com a ajuda de duas pessoas: Marco, um lobo e Mitch, um humano que adora adrenalina. 

Enquanto isso, em outra parte do mapa, alguns vampiros europeus se preocupavam com a notícia. Eles sabiam que os vampiros americanos não eram discretos e devido a situação dos corpos encontrados, não se podiam excluir a hipótese deles estarem por trás dos desaparecimentos e assassinatos. Para tentar descobrir alguma coisa e preservar a “invisibilidade” dos vampiros junto aos cidadãos, um vampiro europeu é enviado a Los Angeles, afim de descobrir o que acontecia. Adrien, um vampiro de péssima conduta, cínico e com longos cabelos ruivos foi executar missão.

E a partir de então, toda a aventura tem início. Cumplicidade e traição são lados opostos de uma moeda e se cruzam perfeitamente nessa trama.

A história é contada por um narrador que a autora teve o cuidado de que não fosse repetitivo ou perdesse algum detalhe que faria toda a diferença na história. 

Além dos personagens citados ainda houve outros envolvidos que foram essenciais, mas, se eu falar sobre eles seria spoiler demais, e eu quero que sintam apenas o gostinho desse livro para que tenham ainda mais curiosidade de conhecer esse livro que garante o resgate da rivalidade entre os lobisomens e vampiros.

Ah, e um detalhe que amei no livro: Ele terá continuação rs.

Agora chegou a hora de vocês me falarem o que acham desse tipo de história e para aqueles que queiram conhecer mais sobre o livro e a autora, deixo para vocês o link do financiamento no Catarse logo abaixo:

https://www.catarse.me/inimigos_mortais

Sintam-se a vontade para adquirir o livro e ajudar esse sonho a ir para o papel.

Nota: 
Até a próxima, 
Boa Leitura!

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Adorei a resenha. Particularmente falando eu acompanhei o inicio dessa saga e tenho queda por vampiros. Ruividelicia me conquistou. xD JC Gray merece todos os louros dessa história que é intensa e cativante.
    Parabéns pela sua opinião para nós autores é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da resenha. Realmente o livro e seus personagens são cativantes! Ficamos gratas pelo seu posicionamento e sentimos imensa felicidade em compartilhar boas histórias, como essa. Beijão!

      Excluir