Like The Blue Bird: Trocadas

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Preparados para começar mais uma semana após curtir a preguiça desse feriadão? Por aqui estamos indo "de vento em popa" e estamos seguindo felizes com nossas leituras, afinal é sempre bom uma pausa para isso, não é mesmo?! rs. 

Hoje estou aqui trazendo a nossa experiência no Projeto LBB (Like the blue bird) deste mês ~ aquele super legal e difícil em que postamos mini-resenhas de até 288 caracteres. 😊

Confiram o livro sorteado da vez: 
Título: Trocadas
Autora: Rafaella Viegas
Sinopse:
E se sua vida mudasse por conta de apenas quatro dias, se nesses dias você vivesse a vida de outra pessoa, e se conhecesse o amor da sua vida, tudo ao mesmo tempo? E se suas atitudes atrapalhassem a vida da pessoa que você está vivendo? E se você modificasse a vida dela por completo? Você tentaria consertar tudo? Juliana e Gabriela vivem quatro dias que modificam sua vida completamente, apesar de todos os sufocos descobriram que era necessário, e que agora tudo que modificou foi por um motivo.
Minha mini-resenha:
Fofo, mas corrido rs. Dentre breves problemas causados na vida de duas garotas cujas almas trocaram de corpo de forma inusitada, nasce uma bela amizade. A história é legal e tem capítulos breves, narrados em 1ª pessoa, mas não convence por não explicar o motivo de tal troca.

Mini da Adri, do blog Uma paixão chamada livros:
Um conto romântico, onde duas personagens trocam de corpo por obra do acaso e com essa fantasia percebemos que o destino às vezes é providencial. Curto e fácil de ler, temos uma narrativa em 1°pessoa pelo ponto de vista de ambas mulheres. O livro não surpreende devido ao título.

Mini da Willy, do blog Entre nos mundos:
Com a temática que lembra Sexta-Feira Muito Louca, Se Eu Fosse Você e Garota Veneno, a autora escreveu a história de duas moças que trocam de corpo. Ambas têm que viver a vida da outra até conseguirem destrocar. Não explica muita coisa, mas pode ser lido após algo mais denso.

Mini da Bia, do blog Books and Birds:
Um enredo breve e leve! Um tanto quanto previsível devido ao título que já revela o que encontraremos, verdade, mas ainda assim interessante. É a típica história ideal para quando se quer ler algo rápido e sem muita intensidade.

Mini da Amanda, do blog Bookaholic $em grana
Uma história simples mas que vale ler nos momentos de tédio. Acredito que pode ser transformada num livro maior se for bem trabalhado, mas é divertido e eu até dei uma risada ou outra durante a leitura.


E aí, o que acharam das nossas "mini-resenhas"? Não deixem de nos contar! 
Eu particularmente adoro esse projeto por termos nele leituras levíssimas que podem nos entreter e distrair de uma maneira bem gostosa e eu com certeza me divirto com esses gifs, então espero que esteja sendo bacana para vocês também! ♥

E a próxima leitura do LBB será:




Título: Singular
Autor: Zoe X
Editora: Independente 
Ano: 2015
Número de páginas: 68
Tema central: Ficção




Até a próxima, beijos!
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Que legal esse desafio! É realmente difícil, muito difícil, especialmente para mim, que sou tagarela kkk

    Este livro me lembrou um filme que amo: Eu queria ter a sua vida. É ótimo! Não conhecia o livro, mas achei bem interessante o enredo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Nossa, é sempre tão difícil... mesmo me esforçando pra escrever pouco, o pouco ainda é muito às vezes, rsrs.
      Não conheço esse filme que citou, vou procurar sobre ele! ♥ Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Primeiro quero parabenizar pela criatividade do projeto, super interessante! Achei intrigante o livro, pessoas que trocam de alma... deve ser bem bacana. Gostei de saber que é uma história leve, gosto desses livros para colocar entre leituras fortes, tristes e densas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla! Super obrigada! ♥ Fico feliz que tenha gostado do projeto.
      E esse conto é bem leve mesmo, super bom para intercalar, recomendo que leia quando conseguir um tempinho. :)
      Um beijo!

      Excluir