Aproveitando essa fase inspiradora nas minhas leituras, venho indicar mais uma belezinha dessa autora que já havia me conquistado num livro anterior. Em pedaços acabou de ser lançado, e eu já amei muito!
Título: Em pedaços
Autora: Lauren Layne
Sinopse:
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito.
Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?
Quem gosta de clichê levanta a mão! Eu, eu ,eu! Então é clichê que você vai ter. É clichê do começo ao fim, mas é uma gracinha. Estou apaixonada por esse casal.
Antes de começar a ler, você imagina que o segredo de Olivia é o fim do mundo. Mas não é. Pode até ser um fator que abale a confiança de quem você mais se importa, mas não é o fim do mundo. É um segredo de estado? Não, mas é o suficiente para tirar o sono de Olivia. E além disso, é suficiente para faze-la mudar seus planos e querer meio que se desculpar com o mundo pelo que fez. É por esse motivo que ela conhece Paul.
Paul é o que cara que as autoras chamam de "quebrado". Após voltar da guerra com marcas físicas e psicológicas, se torna anti-social e se nega a seguir com a vida. Seu pai acaba intervindo contratando Olivia. Lembre-se dessa dica: tudo tem um por que.
O relacionamento de patrão-cuidadora dos dois é quase inexistente, já que Paul se nega a ter contato com qualquer pessoa, muito menos com a cuidadora bonita que lhe foi atribuído.
Entre trancos e barrancos, Paul começa a ceder. Ele tem seus motivos, tanto em ser relutante quanto receptivo. Não vou te contar, tem que ler totalmente na surpresa.
Devia ter confiado nos meus instintos. Devia ter ouvido a parte de mim que sabe que as pessoas não são boas.Como já falei que é clichê, então não preciso nem citar que coisas acontecem. Você saberá por si próprio. Ambos tem coisas pendentes; tem que se perdoar e aceitar que a vida segue. Será que conseguem?
-----------------------------------------SPOILER---------------------------------------------------------------------
Acho que sim.
Tenho que dizer, novamente, que a escrita de Lauren é uma delícia. Fluida, sem enrolação, uma linguagem super descolada, e em primeira pessoa que é o que mais me chama atenção.
Adorei essa capa, assim como a do livro anterior dela, mas confesso que não imagino Paul dessa forma! O imagino muito mais lindo!
Beijo
Boa leitura
Nota: