Resenha: Mais Que Uma Escolha

Oi galera, como estão?

Ah, eu nem sei como vou fazer para falar desse livro para vocês e conter meus suspiros ao mesmo tempo rs

Considerando o tanto que amei esse livro da autora Bruna Longobucco eu não poderia deixar de trazer essa resenha para que mais pessoas conheçam essa maravilhosa obra.

Bora conhecer?

Título: Mais que uma escolha
Autora: Bruna Longobucco
Sinopse: 
Sara é filha de pais separados. A mãe, Maria, é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Seu pai, Almir, é um fazendeiro rico e tacanho. Não consegue lidar com a filha e a associa à ex-mulher, por quem sente profunda mágoa, o que forma um abismo entre eles. Por imposição da mãe, Sara de repente é forçada a largar a faculdade e a cidade onde vive para passar um tempo na fazenda do pai, no interior de Minas Gerais. E lá ela se envolve com Caio, o jovem administrador das terras com quem Almir tem uma forte ligação. Antes que a razão possa se manifestar, nasce ali um amor forte e incontrolável. Porém, uma série de enganos e contratempos acaba por separar o casal. 
O tempo passa. Sara se torna uma profissional realizada, tem um filho de 5 anos e muitas contas para acertar com o pai e o ex-marido. Quando conclui sua Residência em Medicina Veterinária ela decide que chegou a hora de enfrentar o passado e sua volta intempestiva vai surpreender a todos que vivem na Fazenda Fivela de Ouro. 
O que ela não sabe é que ainda existe alguém capaz de tudo para impedir que ela se aproxime de Caio. 
Mais que uma escolha é um romance envolvente e cheio de conflitos. Uma história de desencontros, suspense e paixão. 





Venho logo de cara dizer que nada melhor para o cenário de um romance do que uma ambiente rural rs. E, talvez seja isso que me fez apaixonar profundamente por essa história.



Almir é um fazendeiro rico e um tanto quanto mesquinho. Dono da Fazenda Fivela de Ouro ele leva sua vida rural, ao lado de sua segunda e amável esposa, Carminha. Antes do casamento com Carminha, Almir foi casado com Maria, uma mulher interesseira pela qual ele tem enorme desprezo. Seu antigo relacionamento além de irritações lhe concedeu ainda uma filha chamada Sara, por quem ele nutre o mesmo sentimento que possui pela sua mãe e associa que a filha seja tão interesseira quanto a sua genitora.

Sara por sua vez, alimenta o sentimento de rancor, nojo e desprezo pelo pai. Sentindo-se abandonada  e rejeitada por ele, ela viveu toda sua infância e adolescência junto com a mãe, evitando ao máximo contato com seu pai.

“ Maria via Almir como um homem bronco, machista e insensível. Da mesma forma, o pai via a menina como a miniatura da mãe e a tratava com a sutileza de um T-rex.”

O destino porém, nem sempre é favorável (ou talvez seja, e muuuito favorável rs) e a obriga trancar a faculdade de medicina veterinária e ir até a Fazenda Fivela de Ouro passar uma temporada com Almir até que Maria volte de uma viagem com o novo namorado.

Com sua volta inesperada a Fazenda ela foi recebida como imaginava: com total indiferença. Os dias pareciam não passar e foram se tornando ainda mais longos. Até o dia que ela encontrou e notou Caio, o braço direito de Almir e administrador da Fazenda. Após um curto espaço de tempo desde o primeiro contato, eles se encontraram sozinhos à noite e foi possível notar faíscas entre eles...

“Caio entendia que eram diferentes, conhecia os dilemas de Sara, mesmo assim, nenhuma voz falava mais alto que a do coração. Estava apaixonado, completamente perdido, e tudo o que queria naquele momento era se perder no corpo dela.”

Os dias seguidos ao encontro foram turbulentos, críticas, falta de aceitação, esse era o cenário enfrentando pelo casal. Mas quem consegue impedir o amor?  Caio e Sara decidiram enfrentar as diferenças e ficar juntos. O amor só aumentava entre eles.

Porém, o que Sara não imaginava era que seu amado fosse capaz de traí-la, e quando isso supostamente aconteceu ela não aceitou explicações. Foi embora levando seu amor por Caio e uma gravidez que representaria um amor que seria necessário que ficasse no passado.

Cinco anos se passaram. A dor ainda era imensa. Mas o destino a levou novamente a Fazenda Fivela de Ouro, levando consigo assuntos não resolvidos e um filho...

Vou dar só mais um suspiro de amor antes de falar que eu AMEI esse romance. O livro tem uma escrita super leve, fácil de compreender e tem personagens que te fazem interagir com a história e sentir amor e ódio por eles. O livro é narrado em terceira pessoa e possui uma diagramação com letras simples e de tamanho ideal para uma leitura nada cansativa.

Eu sou suspeita para falar desse livro, pois ele uniu as coisas que eu amo: romance e fazendas. A história foi tão envolvente e apaixonante que terminei a leitura com dois dias e no final eu tive a certeza que tenho um novo romance favorito na minha estante. 

Então, se me permitem o conselho leiam esse livro. Eu super indico a história para aqueles que, assim como eu, amam aqueles romances no estilo um pouco clichê.

Nota:




Boa Leitura!
Abraços!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário