Quotes: Corte de Espinhos e Rosas

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Decidimos tentar algo diferente aqui no blog e fazer posts exclusivos de quotes dos livros que lemos, assim eles ficam com um espacinho especial dedicado para eles e podem fazer com que todos suspirem mais por seus trechos - além das nossas impressões nas resenhas. 😊

Batizamos esse tipo de post com a hashtag #QuintaDosQuotes, então como vocês devem imaginar: eles sairão às quintas-feiras. E o post de hoje será dedicado ao primeiro livro da minha série de literatura fantástica favorita!


Vamos lá, então? 😍


Escolher os quotes desta série, em especial, foi muito difícil, pois são tantos que me marcaram e que são especiais o bastante para estarem aqui... Mas, temos que escolher não é?! #vidacruel

"Nós mortais não tínhamos mais deuses para quem rezar, mas, se eu soubesse seus nomes perdidos, teria rezado. Para todos eles."

"O olho dourado que lhe restava encarava o céu, agora carregado de neve, e, por um momento, desejei ter a capacidade de sentir remorso pela coisa morta. Mas aquilo era a floresta, e era inverno."

"Minha vida agora pertencia ao Tratado, mas... talvez eu tivesse sido libertada de outra forma."

"— Fique com o Grão-Senhor, humana. É tudo o que pode fazer. Ficará segura. [...] — Não se esqueça do que contei hoje, fique com o Grão-Senhor e viva para ver tudo se acertar."

"Ele sorriu para mim por mais um segundo. Eu jamais vira alguém tão lindo — e nunca sentira tanto alarmes de aviso na cabeça por causa disso."

"— Amo você [...] Com espinhos e tudo."

"Não percebi que estava chorando até que o calor úmido de uma lágrima caiu em meu braço. Mas, ainda assim, me agarrei à música, segurando-a como um beiral que me impedia de cair."

"— Então, aqui estamos, com o destino de nosso mundo imortal nas mãos de uma humana analfabeta."

"O que eu tinha feito para chegar àquele momento, para estar de pé ali... Eu afastei esse pensamento de novo. Em um minuto, em uma hora, em um dia eu pensaria naquilo, me obrigaria a enfrentá-lo."

"— Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada."


Confiram também as resenhas que fiz dos livros da série:

Espero que tenham gostado tanto dos quotes quanto deste novo modelo de post, não deixem de comentar a respeito! Nas próximas semanas trarei os quotes dos demais da série.
E por favor (!!!), venham conversar comigo sobre os livros de Corte, a Carla já não me aguenta mais! 😂

Beijos, até a próxima!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Hahaha, ficou lindo 😍 E eu aguento, sim.. parece que sempre temos uma nova percepção da história (deve ser por ler umas 5x por ano! Kkkkk)
    Mas nada impede de montarmos uma roda só p discutir sobre nossos lindos Grão-Senhores 🤣😘

    ResponderExcluir