Quotes: O Pequeno Príncipe

Oi, gente! Tudo bem? Sabemos que essa semana estamos um pouquinho sumidas, mas tem muita coisa acontecendo, então pedimos que compreendam e aguardem que em breve estaremos a toda de novo! Haha

Mas hoje é #QuintaDosQuotes e não podíamos deixar passar. Menos ainda porque estou trazendo a minha seleção desse livro que eu amo de paixão. Já perdi a conta de quantas vezes eu parei algo pra ler essa história encantadora e comovente. 



Confiram, e se apaixonem também!

" — Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e quatro vezes!
E logo acrescentou:
— Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol...
— Estavas tão triste assim no dia em que contemplaste os quarenta e quatro?
Mas o principezinho não respondeu." 
"Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava.. não podia jamais tê-la abandonado. Deveria ter percebido sua ternura por detrás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
" — É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Diz que são tão belas!"
" — Não demores assim, que é exasperante. Tu decidiste partir. Então vai!
Pois ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito orgulhosa..."
" — Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar — replicou o rei. — A autoridade se baseia na razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, todos se rebelarão. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis."
" — Tu julgarás a ti mesmo — respondeu-lhe o rei. — É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
" — Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos outros. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."
" — Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às 3 eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"
" — Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
"Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga, agora ela é única no mundo."

O que acharam? Lindinho, não é? Espero que tenham gostado. Nos contem os seus preferidos. :D

Até a próxima!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário