Quotes: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Oi pessoal, como estão? Por aqui, tudo bem.

Hoje é o dia mais lindo da semana 💕.

Vamos a mais uma #QuintaDosQuotes?

Os quotes de hoje são para começarmos o ano (afinal, o ano só começa depois do carnaval) com o pé direito. São frases que serão capazes de nos tocar o suficiente para você querer começar a ler esse livro, ou pelo menos, fazer uma rápida análise do impacto que alguns dos quotes podem causar na sua vida.


Vamos lá?

“Ligar o foda-se é encarar os desafios mais assustadores e mais difíceis da vida e agir.”
“[...] A vida em si já é uma forma de sofrimento. Os ricos sofrem por serem ricos. Os pobres sofrem por serem pobres. Pessoas sem família sofrem por não terem família.. Pessoas com família sofrem por causa da família. Pessoas buscam os prazeres mundanos sofrem por causa dos prazeres mundanos. Pessoas que se abstêm dos prazeres mundanos sofrem por se absterem.”
“Se eu pudesse inventar um super-heroi, seria o Panda da Desilusão. Com uma máscara cafona nos olhos e uma camiseta que não  cobriria sua enorme barriga de panda, ele teria o superpoder de dizer às pessoas duras verdades sobre si mesmas. Verdades que precisam ouvir, mas não querem aceitar.”
“O segredo está em resolver os problemas e não em não ter problemas.” 
“Porque a felicidade exige esforço. Ela se origina dos problemas. A alegria não brota do chão como margaridas e arco-íris.”
“A autoconsciência é uma cebola: cheia de camadas, e quanto mais você descasca, mais provável é que comece a chorar em momentos inadequados.”
“Nem sempre dá para controlar o que acontece conosco, mas sempre podemos definir nossa interpretação dos acontecimentos e nossa reação a eles.”
“Não devemos procurar a resposta ‘certa’ e sim tentar eliminar nossos erros de hoje para estarmos um pouco menos errados amanhã.”
“A cultura em que vivemos hoje nutre obsessivamente expectativas pouco realistas. Ser mais feliz. Ser mais saudável. Ser o melhor, superior aos outros. Ser mais inteligente, mais rápido, mais rico, mais bonito, mais popular, mais produtivo, mais invejado e mais admirado. Ser perfeito, incrível e cagar pepitas de ouro de doze quilates antes de beijar uma esposa impecável e dois filhos perfeitos no café da manhã. Depois, ir de helicóptero para seu emprego extremamente gratificante, onde você passa os dias fazendo um trabalho importantíssimo que um dia ainda vai salvar o planeta.”
“Daí a importância de ligar o foda-se. É isso que vai nos salvar, nos fazendo aceitar que o mundo é uma doideira e que tudo bem, porque sempre foi assim e sempre será.”
Fiz o máximo de esforço para filtrar os quotes para esse post, afinal, eu queria colocar pelo menos uns 30 melhores trechos aqui rs.

Espero que gostem dos trechinhos de hoje 💗💗 . E não deixem de conferir a resenha do livro clicando aqui.

Até a próxima.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário